Site elogia versão de “Breakaway” na voz de Avril Lavigne

08 abr Site elogia versão de “Breakaway” na voz de Avril Lavigne

Recentemente, caiu na rede algo que todos os fãs da Avril Lavigne desejavam há muito tempo: a versão completa de Breakaway na voz da canadense. A música foi escrita por Lavigne em meados de 2001 e deveria estar em seu álbum de estreia, o Let Go, mas foi “rejeitada”, vindo a fazer sucesso apenas 3 anos mais tarde na voz de Kelly Clarkson.

A versão liberada na voz de Avril é uma demo e soa como algo amador às vezes, talvez por isso alguns fãs tenham de início duvidado que se tratava de fato de Lavigne. Vários sites comentaram sobre a versão de Avril para Breakaway, e um site em especial, cujo comentário você lerá abaixo, declarou que nenhuma outra música de Lavigne retrata tão bem a sua inocência quanto a interpretação que ela deu para Breakaway. Confira:

Embora essa gravação de Lavigne cantando sua própria música já exista há algum tempo, apenas agora ela pôde ser ouvida por completo pelos fãs. É um lado que é desconfortavelmente vulnerável, e quase tão amador que chega a ser bonito. Lavigne foi uma garota punk-rock que teve tempo livre para cantar baladas como “When You’re Gone”, “Keep Holding On” e, mais recentemente, “Let Me Go”, mas nenhuma dessas músicas demonstra tanto a sua inocência quanto a sua interpretação de “Breakaway”. Minha opinião é que Kelly Clarkson fez dessa música um hit, e a versão de Lavigne não teria sido tão bem sucedida, mas Lavigne é delicada e com um brilho pré-adolescente, enquanto Clarkson foi ardente e poderosa. As primeiras estrofes podem te fazer discordar das minhas observações, porque em algumas partes soa como algo bem amador. Mas quando você se lembra que Lavigne não é nada amadora como vocalista, seu ceticismo é substituído pelo apreço à sua vulnerabilidade.

E você, o que acha? A canadense deveria ter colocado a música em seu primeiro álbum ou fez certo em dar a música para Kelly Clarkson? Deixe sua opinião nos comentários.





485 views