“Hello Kitty” entre os piores clipes de 2014

22 dez “Hello Kitty” entre os piores clipes de 2014

Mesmo após oito meses desde o lançamento do “polêmico” clipe de Hello Kitty e o destaque negativo na mídia ao redor do mundo durante o primeiro semestre do ano – chegando a receber críticas de racismo -, o single asiático voltou a receber destaque em recente lista dos piores clipes lançados no ano de 2014.

O site do Yahoo Music divulgou na semana passada a lista com os 10 piores clipes do ano. Além de Avril Lavigne, figuram na lista artistas como Jennifer Lopez, PSY, Justin BieberNicki Minaj. O topo ficou, é claro, por conta da canadense. Confira a lista completa:

 

10. PSY feat. Snoop Dogg – Hangover
9. Bella Thorne – Call It Whatever
8. Riff Raff – Dolce & Gabbana
7. Paris Hilton – Come Alive
6. Justin Bieber feat. Chance the Rapper – Confident
5. The Chainsmokers – #SELFIE
4. Jennifer Lopez feat. Iggy Azalea – Booty
3. IceJJFish – On the Floor
2. Nicki Minaj – Anaconda
1. Avril Lavigne – Hello Kitty

Não temos dúvida da sinceridade do amor de Avril pela Hello Kitty (que comemorou seu 30º aniversário este ano) e da cultura japonesa em geral. Infelizmente, a Avril do clipe de “Hello Kitty” dificilmente prestou homenagem apropriada ao fenômeno felino da Sanrio. O vídeo não é ofensivo como o de Alison Gold (Chinese Food), mas também não é interessante ou esclarecedor. É… ruim. Avril dança pelo Japão e com seus moradores, come sushi, e canta estúpidas frases como “Come, come, kitty, kitty/You’re so pretty, pretty” – que faz contraste radical com os versos rebeldes das músicas do passado, como “Sk8er Boi” – tornando a música totalmente ineficaz. E em comparação com o tributo cômico do ano passado, “Rock N Roll'”, que contou com imagens surreais, violência, linguagem chula, ação de garotas com Winnie Cooper e riffs legais, “Hello Kitty” é uma gigantesca decepção vindo de um performer capaz de fazer muito mais.

 

Queremos saber: você concorda com a lista? Incluiria  algum clipe que o site esqueceu de mencionar?





726 views