Entrevista exclusiva com Dan Ellis, novo guitarrista da Avril Lavigne

10 dez Entrevista exclusiva com Dan Ellis, novo guitarrista da Avril Lavigne

Novo álbum, novo marido, novas músicas e… nova banda! Tudo novo para Avril Lavigne em 2013! Depois de 4 anos sem nenhuma mudança, a banda da canadense sofreu novas alterações! Quem saiu? Jimmy McGorman e Steve Fekete! Quem entrou? Dan Ellis e David Immerman!

1002034_605006716203150_184289786_nAvril e sua nova banda nos bastidores do 2vLive Experience.
(Da esq. para dir.: Rodney Howard, Steve Ferlazz, David Immerman, Al Berry e Dan Ellis)

Com a mudança, muitos fãs ficaram curiosos para saber quem eram os novos integrantes! Pensando nisso, nós entramos em contato com Dan Ellis, um dos novos membros da banda, e ele gentilmente aceitou responder algumas de nossas perguntas! Quer saber um pouco mais sobre o novo guitarrista da Avril Lavigne e saber como ele foi parar na banda dela? Então, leia a nossa entrevista abaixo:

Click here to read the full interview in English

ABB – Acho que a primeira coisa que os fãs querem saber é: Como você começou a trabalhar com a Avril? Como foi feito o convite? Alguém falou de você para ela ou algo assim?

Dan Ellis: Eu estava morando em Nova Iorque e tocando para alguns artistas diferentes quando eu ouvi sobre esse trabalho. Meu amigo recebeu um e-mail da equipe da Avril dizendo que eles estavam procurando alguém que pudesse cantar e tocar guitarra bem. Assim que eu soube que a vaga estava aberta, eu comprei uma passagem só de ida para Los Angeles para fazer o teste no dia seguinte. Eu aprendi a tocar e a cantar algumas músicas dela durante a viagem no avião e e menos de 12 horas após ouvir sobre o trabalho eu já estava em frente ao Ferlazz, o diretor musical dela, fazendo a audição para a vaga. Eu consegui a atenção dele com esse vídeo que eu fiz um ano antes:

 

Você já tocou com outros artistas? Se sim, quais?

Eu toquei com uma artista chamada Shontelle por cerca de 3 anos. Nós tocávamos por todo o país [Estados Unidos] e também viajamos para as Ilhas do Caribe, bem como para o Reino Unido. Ela é uma ótima cantora e tem muito carisma. Ela tem uma série de sucessos, incluindo “T-Shirt” e “Impossible”. Eu também trabalhei com um grupo de rock alternativo chamado Ghostwolf, que tem o cantor da banda de rock chamada 311. Entre outros artistas com quem eu trabalhei, estão Taylor Greenwood, CharlieRED, Kidnapkin, Cody B Ware, Visions e Exes of Evil.

Falando nisso, quais são as suas bandas favoritas? Quais são suas influências musicais?

Eu gosto de diferentes tipos de música. Cresci ouvindo rock clássico, como Led Zeppelin e Pink Floyd, assim como o rock dos anos 90, como Soundgarden, Stone Temple Pilots e Alice in Chains. Ultimamente eu tenho sido inspirado por R&B, como D’Angelo, Erykah Badu, Jill Scott e Miguel. E também amo o jazz de Charlie Parker, John Coltrane, Miles Daves; e artistas pop como Kimbra, Laura Mvula e Taylor Greenwood.

Você já ouviu a música brasileira?

Eu amo a música popular brasileira.

Você já esteve no Brasil? Se não, espero que você venha com a Avril quando ela vier tocar aqui novamente com a nova turnê.

Eu nunca estive no Brasil. Espero poder ir algum dia!

Quando você começou a tocar profissionalmente? Você toca algum outro instrumento?

Eu comecei a tocar profissionalmente quando eu ainda era um adolescente crescendo na Califórnia. Eu saí em turnê pela costa oeste dos Estados Unidos como baterista de uma banda de blues e como baixista em uma banda punk. Fui para a faculdade de música em Boston e toquei para uma série de grupos. Quando me mudei para Nova Iorque, comecei a viajar para fora dos Estados Unidos com grandes artistas. Eu toco guitarra, baixo, bateria, piano e canto também.

Dan Ellis no palco do Y98's Mistletoe Show 2013

Dan Ellis no palco do Y98’s Mistletoe Show 2013

Como são os ensaios com a Avril? Ela é muito exigente?

Os ensaios são muito divertidos. O grupo todo se dá muito bem e a Avril é incrível. Todo mundo é tão bom no que faz e tão profissional que é sempre divertido e sempre soa bem. Avril tem uma voz muito forte, e isso torna tudo mais agradável.

Vocês já estão ensaiando para a nova turnê? Há alguma música em especial que você gosta mais de tocar?

Nós estamos no meio de uma turnê promocional em festivais de rádios nos Estados Unidos, e ansiosos para entrar em turnê no começo do ano que vem. Minha música favorita de tocar está sendo My Happy Ending. E estou ansioso para tocar mais músicas do novo álbum, principalmente Bad Girl.

E em relação às músicas que ainda não foram tocadas, qual delas você está mais animado para tocar ao vivo?

Eu quero tocar “Give You What You Like” e “Bad Girl”.

Você tem alguma música preferida nesse novo álbum da Avril Lavigne? E das músicas antigas, qual você mais gosta?

Do novo álbum, a minha preferida é Give You What You Like. O verso e o refrão são tão diferente um do outro, mas eles se reúnem para fazer uma bela composição. Eu sempre amei Losing Grip, porque eu estava bastante envolvido no rock mais pesado quando essa música saiu.

Qual foi a primeira coisa que veio em sua mente quando você conheceu a Avril? Ela é diferente do que você imaginava?

Avril é uma pessoa muito doce e amigável. Muitas vezes, celebridades e pessoas de sucesso agem como se estivessem em um nível diferente das outras pessoas, mas a Avril não é assim. Ela é simpática, carinhosa e muito humilde.

Avril Lavigne e Dan Ellis no palco do Y98's Mistletoe Show 2013

Avril Lavigne e Dan Ellis no palco do Y98’s Mistletoe Show 2013

Nós sabemos que a Avril Lavigne está indo para o Japão nessa semana e irá se apresentar em alguns programas, como o Music Station. Há alguma possibilidade de vermos a primeira performance ao vivo de Hello Kitty?*

Eu acho que Hello Kitty é uma ótima música! Eu não sei quais músicas nós iremos tocar na próxima turnê, mas eu espero que Hello Kitty seja uma delas.

O que você gostaria de dizer para os fãs brasileiros?

Eu gostaria de falar Português.

O que vem à sua mente quando você ouve…

Brasil: Carnaval!

Paixão: Brasileiros

Melhor lembrança: Performar com a Avril no Jimmy Kimmel Live.

Loucura: Um cão andando em um skate?

Música: Paixão

Nós, do Avril Bandaids Brasil, queremos te agradecer por responder nossas perguntas. Obrigado por tudo. Isso significa muito para nós! Parabéns no seu novo trabalho com a Avril e a equipe dela! Esperamos que você esteja na turnê mundial e que continue trabalhando com ela por muito tempo. Ah! E nós esperamos te ver por aqui muito em breve!

*As perguntas foram enviadas ao Dan Ellis no início de novembro, quando a Avril Lavigne ainda não tinha ido ao Japão. Por isso, perguntamos sobre a possibilidade de alguma performance de Hello Kitty. Devido aos muitos shows que a Avril tem feito ultimamente, ele só nos encaminhou as respostas após a viagem ao Japão.

 Siga o Dan Ellis no Twitter: @amodernanimal
Siga o Avril Bandaids Brasil no Twitter: @AvrilBandaidsBR

 





805 views