Entrevista com a fotógrafa brasileira Amanda Elkins

03 nov Entrevista com a fotógrafa brasileira Amanda Elkins

Recentemente, Avril Lavigne foi capa da revista Bello, em uma edição que trás, além de uma ótima entrevista com a canadense, um ensaio fotográfico lindo! E a fotógrafa, como já havíamos divulgado em nossas redes sociais, é a brasileira Amanda Elkins. Nós fizemos uma rápida entrevista com ela e você pode conferir logo abaixo.

Amanda Elkins e Joseph Morgan, Avril Lavigne e Katie Lowes

Amanda Elkins e Joseph Morgan, Avril Lavigne e Katie Lowes

ABB: Amanda, em outras conversas que tivemos, você nos disse que é de Maceió. Há quanto tempo você saiu de Maceió e foi para Los Angeles? E o que te motivou a fazer isso?

AMANDA: Sou de Maceió, Alagoas. Nasci lá, mas como meu pai era do Exército Brasileiro, nós moramos em alguns outros lugares do Brasil também, como Rio de Janeiro, Mato Grosso, Aracaju. Eu mudei de Maceio aos 18 anos rumo a Santa Bárbara, Califórnia, USA. Terminei o colegial aos 15 anos e logo entrei na Universidade Federal de Alagoas (cursando Relações Públicas) logo em seguida. Queria demais aprender inglês e morar fora um tempo. Foi uma experiencia maravilhosa!

Quando bate aquela saudade do Brasil, tem algum lugar em Los Angeles que você costuma ir que te faz lembrar o Brasil?

Nossa… Saudade bate todos os dias! Meu marido é americano, mas ama o Brasil também. Fala português e tudo! Um lindo! Ele colocou a Globo aqui em casa e eu amo assistir as novelas. Sou noveleira a beça! haha Estou aqui morrendo de ódio do Felix (papel do ator Mateus Solano em Amor A Vida). Comemos muita comida brasileira também.

Você é fotógrafa há quanto tempo?

Já sou fotografa há quase 8 anos.

Que tipos de trabalho você mais faz aí? É sempre com pessoas famosas? Porque demos uma olhada na sua página no Facebook e vimos fotos lindas com crianças também.

A maioria do meu trabalho ultimamente é com celebridades e revistas, mas também trabalho com marcas infantis, modelos, e raramente faço fotos de família também (que eu amo!). Fotografo muito minha filha também. Ela é modelo aqui em Los Angeles.

Isabeli Elkins fotografada pela mãe, Amanda Elkins

Isabeli Elkins fotografada pela mãe, Amanda Elkins

Você já trabalhou com muitos artistas famosos, incluindo a Avril Lavigne. Com qual deles foi mais prazeroso de trabalhar? Teve algum que foi um pouco mais difícil?

Ai… já trabalhei com muita gente! Tive sorte até hoje de me dar bem com todos. A maioria sempre volta e fotografamos novamente. Amo de paixão a Sasha Pieterse (que é como se fosse uma filha pra mim), Avan Jogia, Booboo Stewart (sou muito amiga da família dele), Joseph Morgan, Maika Monroe, Tyler Posey… E muitos outros!

Sasha Pieterse, Booboo Stewart e Avan Jogia (Fotógrafa: Amanda Elkins)

Aj Michalka, Booboo Stewart e Avan Jogia (Fotógrafa: Amanda Elkins)

Tem algum artista com quem você ainda não trabalhou que gostaria de trabalhar?

Sim! Robert De Niro, Ian Somerhalder e Robert Pattinson.

Sobre a Avril, como é fotografar ela? Ela sempre diz em entrevistas que é uma pessoa tímida. É verdade? Ou na hora das fotos ela não é assim tão tímida?

Avril é uma princesa! Parece uma bonequinha de porcelana, gente! Vocês não têm noção de como é linda! Ela é tímida sim… Mas sabe o que gosta e como gosta. Foi bem legal trabalhar com ela!

À propósito, o ensaio para a Bello Mag ficou muito lindo, e a matéria também ficou ótima! De todas as fotos do ensaio, você tem alguma preferida?

Agradeço muito que vocês gostaram da matéria da Avril pra revista Bello. Eu gostei bastante também! Acho que ela ficou muito linda e elegante de Prada e Dior, não é mesmo? A minha preferida é a “close up” do rosto dela com o vestido preto da Saint Laurent e o full look com o sobretudo da Wes Gordon. O rosto dela é o que há de mais perfeito!

Avril Lavigne para a revista Bello (Fotógrafa: Amanda Elkins)

Avril Lavigne para a revista Bello (Fotógrafa: Amanda Elkins)

Imagino que muitas das fotos tiradas não foram publicadas. Será que um dia poderemos ver algumas dessas fotos?

É… foram bastante fotos mesmo! Creio que sim!

Você chegou a ouvir o novo álbum da Avril Lavigne? Seria interessante se você pudesse nos dizer o que achou do álbum ou se gostou de alguma música específica.

Eu ouvi algumas das musicas do álbum novo. Gostei muito de “Let Me Go”, que ela canta com o marido. Chega me dá arrepios quando escuto. A letra da musica é linda!

Para terminar, nós gostaríamos de agradecer a sua atenção com a gente desde o início, quando te procuramos para saber das fotos! Desejamos sucesso para você em seu trabalho e que você continue representando o Brasil aí em Los Angeles!

Eu que agradeço! Um prazer conceder essa entrevista. Beijo grande, meu Brasil.

Conheça melhor o trabalho da Amanda Elkins:

Twitter – @amandaephoto
Facebook – Amanda Elkins Photography
Site – www.amandaelkins.com





659 views