Diretor de Charming fala sobre Avril Lavigne em nova entrevista: “Ela veio pronta para a ação, e é naturalmente muito engraçada.”

03 out Diretor de Charming fala sobre Avril Lavigne em nova entrevista: “Ela veio pronta para a ação, e é naturalmente muito engraçada.”

Já se passaram mais de 12 meses desde o anúncio de que Avril Lavigne se juntaria para o elenco do filme Charming para dublar a personagem Branca de Neve. Ontem, nosso site-irmão Avril Bandaids divulgou uma entrevista realizada com o diretor da animação, Ross Venokur, o qual divulgou novos detalhes sobre o processo de gravação, a escolha de Avril para o elenco e como foi trabalhar com a cantora, e também outras curiosidades sobre o universo de Charming. Leia na íntegra a entrevista traduzida por nossa equipe.

Como você pensou que seria trabalhar com Avril, o que você esperava?
Francamente, eu não tinha ideia do que esperar de Avril. Eu nunca sei o que esperar de qualquer voz de celebridade com quem trabalho. Eu não a conhecia antes. Como a maioria, eu só a conhecia por meio de sua música. Eu estava vagamente ciente de que ela havia gravado para a animação Over the Hedge (Os Sem Floresta). Estou empolgado em dizer que trabalhar com Avril foi uma experiência realmente agradável. Ela veio pronta para a ação, e ela é naturalmente muito engraçada! Ela tinha um ponto de vista muito forte sobre sua personagem (Branca de Neve) e também sabia como atuar com ela. Avril me deu uma tonelada de opções, tudo que um diretor poderia pedir de qualquer ator. Além disso, foi um prazer trabalhar com ela. Nós tivemos um ótimo tempo juntos, e eu tinha material mais do que suficiente para começar a animar.

O que você acha que foi mais difícil para Avril durante as gravações de suas falas? Ela enfrentou algum obstaculo?
Honestamente, não houve problemas. Definitivamente nós nos divertimos e tentamos diferentes ideias para diferentes falas. Talvez ela tenha ficado um pouco nervosa quando chegou a hora de fazer “os esforços” – eles são os grunhidos, gemidos e sons de ação como lamentações, choros e risadas. Na minha experiência, quase todo mundo fica nervoso durante as risadas e choros por algum motivo. Eu digo “por algum motivo”, mas eu ficaria nervoso todo o tempo em que estivesse que atuar sozinho na cabine [de gravação]. Estou sempre impressionado com a qualidade dos atores e performers. Avril, é claro, uma artista muito experiente, do tipo que se sente em casa quando está diante de um microfone. Então foi realmente natural para ela. Mas as risadas nos “atrapalhou” por um momento, até que isso nos levou a uma risada impressionante, que agora é um dos meus momentos favoritos de todo o filme. Você vai saber do que estou falando quando ouvir! 

Você acha difícil trabalhar com dubladores sem muita experiência?
Tudo depende do ator. Dublar é definitivamente muito diferente de atuar. Obviamente, você não precisa contar com nenhuma expressão ou linguagem de corpo – você tem que dominá-los com sua voz e apenas esperar que, quem quer que esteja animando, faça o resto. Felizmente, tivemos a combinação perfeita com grandes atores e incríveis animadores, liderados pela estrela do rock em animações Jason Ryan (Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda). Avril havia dublado em uma animação antes, e como eu disse, ela foi direto ao ponto em seu papel. Foi uma experiência totalmente fácil e divertida para mim.

Qual é seu personagem favorito no filme?
Essa não é uma pergunta justa! Amo todos por diversos motivos. Amo o Encantado (Wilmer Valderrama) e a Lenore (Demi Lovato), e não é só porque minha esposa deu a ideia para o nome. Lenore é uma heroína independente, alguém que eu estou empolgado para minhas filhas verem em ação. Encantado é um adorável e ignorante jovem que tem muito a amadurecer, então há muita diversão nele para se ver. Mas as princesas me mataram de rir pela modo de como vamos brincar com os espectadores de como eles esperam que Cinderela, Bela Adormecida e Branca de Neve serão. E depois têm os rouba-cenas, como o Oráculo (Sia), a Fada Madrinha (John Cleese) e o Homem Cabra (Jim Cumming). Eu poderia continuar listando todo mundo. Sério, eu amo todos os personagens e fui abençoado por ter um elenco insano como este!

Você gostaria de trabalhar futuramente em algum projeto com a Avril?
Você está brincando? Sim! Num piscar de olhos. Você soube de algo sobre ela querer trabalhar comigo novamente? Porque seria incrível! 

Avril gravou suas falas com sua voz normal ou ela a modificou um pouco para dar um tom mais original a Branca de Neve?
Avril modificou um pouco sua voz para capturar a comédia da personagem e de suas parceiras, Cinderela e Bela Adormecida. Na verdade, foi mais uma coisa de cadência [harmônia na disposição das palavras] do que algo na voz em si.

Por quanto tempo as gravações duraram?
Geralmente, são sessões de duas a quatro horas para cada ator. Avril fez duas sessões e também gravou Trophy Boy [saiba mais aqui]. O vocalista do Fall Out Boy, Patrick Stumph, escreveu a música para o filme, então em seu DNA há aquela pegada pop-punk, apesar de ser bem hilária. Combinação perfeita para Avril!

Você mencionou que os atores reescreveram algumas falas. O quanto eles contribuíram  com o script?
Em geral, eles dublavam conforme estava escrito, para que eu tivesse o que era necessário na edição. Mas sempre que alguém queria tentar algo diferente, nós gravávamos também. Como escritor/diretor, não há nada melhor que um ator me surpreender com uma fala melhor ou uma nova piada. Quando voltamos para a edição a ideia era: sempre fazer o que era melhor para o filme. Então, se alguém previu alguma fala melhor por algum motivo, nós a usamos. Avril modificou algumas de suas falas para que sua personagem soasse mais firme. Seus instintos são fantásticos.

Por que você escolheu Avril para este filme e por que especialmente para ser a Branca de Neve?
Devo muito as escalações do elenco a Wilmer. Ele foi o primeiro a sugerir a Avril para mim como uma das princesas. Aceitei o mais rápido possível. Wilmer se encontrou com Avril e ela imediatamente ficou animada para ser apenas e exclusivamente a Branca de Neve. Ela estava clara de que era a princesa ideal para ela. É bem melhor para o diretor quando os atores possuem uma conexão especial com seus papeis. Todo o processo de escalação da Avril foi bem fácil para mim, tudo graças a Wilmer.

Como foi trabalhar com outras estrelas como Demi Lovato, Ashley Tisdale e G.E.M?
O filme foi um sonho louco pra mim. Todos com quem falamos nos disseram “sim”, e todos são grandes estrelas. Demi é uma pessoa tão doce com um forte senso de humor e um excelente timing cômico, além de cantar uma música incrível no filme escrita pela Sia! Quero dizer, insano, não é? Ashley veio e arrasou com sua parte. Eu a amei como Candice no desenho Phineas e Ferb, então estava animado em trabalhar com ela. Além disso, tenho três filhas, então eu tenho cantado músicas de High School Musical há mais de uma década. Foi um prazer trabalhar com G.E.M também – ela estava fazendo seus diálogos em uma segunda língua [a cantora é chinesa], foi incrível de se ver! E Sia! Qual é… Sia! Eu a amo! Ela é tão engraçada e excêntrica, estava tão determinada em se jogar no seu papel. Sem mencionar que ela compôs duas incríveis músicas para o filme. Trabalhar com John Cleese é estar trabalhando com a realeza da comédia. Ele fez dois papeis para mim, ambos em homenagem a Monty Python [grupo de comédia]. Nia Vardalos é uma pessoa incrivelmente amável e fácil de trabalhar. Ela só queria fazer o que tivesse de ser feito para seu papel chamar a atenção das pessoas. E depois também tem Wilmer. Um grande ator que leva sua arte muito a sério. Seu humor é surpreendentemente inspirador. Também tive a sorte de trabalhar com alguns dos melhores atores do mundo como Tara Strong, Jim Cummings, Dee Bradley Baker, Carlos Alazraqui e Tom Kenney. Como eu disse, o elenco foi um sonho!

Nos descreva cada uma das princesas.
No mundo de Charming, eu sempre penso no trio icônico de princesas como um tipo de bicho de três cabeças. Elas viajam em bando e estão totalmente sob o feitiço de Encantado. São tolas, energéticas e ridículas. As três são uma reviravolta surpreendente sobre o que todos nós esperamos desses três ícones [Cinderela, Branca de Neve e Bela Adormecida].

Há planos para algum tipo de evento de estreia para o filme?
Eu realmente espero que sim!

Charming ainda não possui data de estreia marcada, porém a animação está com lançamento previsto para a Primavera norte-americana de 2017, isto é, entre os meses de Março e Maio.





2.622 views