VOLTAR

 

FUNDAÇÃO

A Fundação Avril Lavigne R.O.C.K.S. – Respeito, Oportunidade, Escolhas, Conhecimento e Força – desenvolve trabalhos com crianças e jovens que possuem doenças sérias e deficiências. A fundação tem parceria como outras instituições como Easter Seals, Make-A-Wish Foundation e a The Nancy Davis Foundation for Multiple Sclerosis, com as quais Avril Lavigne já havia colaborado no passado. A fundação, criada em Maio de 2010, possui os seguintes objetivos: respeitar as necessidades de todas as crianças e jovens e encorajar os outros para que façam o mesmo; Criar oportunidades para que jovens e crianças com sérias doenças e deficiências possam realizar seus sonhos; Oferecer escolhas para que as crianças e jovens possam ver as muitas opções que podem encontrar na vida além das definidas pelas circunstâncias em que se encontram; Oferecer conhecimento sobre as possibilidades disponíveis para a criança, o jovem e seus familiares através de ideias de programas que a Avril Lavigne Foundation apoiará e ajudará a expandir; Dar às crianças e seus familiares a força para encarar os desafios diários.

De lá pra cá foram vários os projetos realizados por Avril e sua fundação. Em 2011 a cantora criou um modelo exclusivo de camiseta a ser vendido em estandes de vendas durante a passagem da The Black Star Tour pelo Canadá e no seu site oficial. Todos os lucros das vendas eram destinados  à caridade. Em Junho de 2012, Avril e o melhor amigo Evan Taubenfeld doaram instrumentos musicais para o hospital Mattel Children’s na Universidade da Califórnia, depois de uma visita ao local em Abril do mesmo ano. Ainda em 2012, a canadense criou o projeto Rockstar Room, leilão que contava com doações de ingressos de turnês, objetos autografados de vários artistas, como Lady Gaga, Katy Perry, Taylor Momsen, Sum 41, Nickelback e Simple Plan. Outro projeto consolidado foi o CAMP S.T.A.R.S, programa de verão que levou cerca de cinquenta crianças deficientes para acampar no verão de 2013.

No mesmo ano, Avril organizou o projeto Sing With Avril que contou com a participação dos fãs em uma regravação do hit Keep Holding On. avrilfoundationA canção foi lançada no iTunes e  toda a renda arrecadada foi revertida em doações para o Women’s College Hospital, em Toronto. No ano seguinte, O CAMP S.T.A.R.S recebeu a sua segunda edição e contou mais uma vez com a ajuda da fundação para levar cinquenta crianças especiais em acampamentos de verão espalhados pelos Estados Unidos e Canadá. Durante o mês de Setembro, mês de aniversário da canadense, foram arrecadadas doações para o mais recente projeto Team Rockstar, feito em parceria com a Special Olympics para ajudar a levar 30 atletas aos Jogos Mundiais de Verão de 2015. O projeto teve êxito, arrecadando mais de 74 mil dólares, equivalente a 247% a mais que a meta inicial de 30 mil dólares.

Para 2015, Avril Lavigne anunciou mais uma parceria com a Special Olympics: a cantora lançou, em Abril, o single Fly, música inspirada na The Avril Lavigne Foundation e em apoio aos Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics, além de promover um concurso cultural para que os fãs criassem uma logo para a canção. A logo vencedora teve seu design estampado em produtos (camisetas, blusas e hoodies) que foram disponibilizados à venda na internet – juntamente com as vendas da música, todos os lucros arrecadados serão doados para a Special Olympics.

.

Já deu para compreender um pouco o lado filantrópico de Avril Lavigne, não é? Para acompanhar mais de perto o trabalho da The Avril Lavigne Foundation acesse o site oficial ou até mesmo pelas redes sociais: Facebook e Twitter.