Warning: include_once(framework/qode-framework.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/avril892/public_html/wp-content/themes/bridge/functions.php on line 46

Warning: include_once(): Failed opening 'framework/qode-framework.php' for inclusion (include_path='.:/opt/php56/lib/php') in /home/avril892/public_html/wp-content/themes/bridge/functions.php on line 46
Abbey Dawn - Avril Bandaids Brasil

VOLTAR

 

ABBEY DAWN

abbeydawnAbbey Dawn é a grife de roupas de Avril Lavigne idealizada originalmente para o público jovem feminino com modelos de preços acessíveis. A cantora é responsável desde a escolha de tecidos e estampas à designs de jóias para a marca. O nome da linha de roupas vem do apelido que Lavigne recebeu pelo pai, John Lavigne, quando criança. Abbey Dawn foi anunciada em Março de 2008 com lançamento agendado para Julho do mesmo ano nos Estados Unidos em parceria com a rede de lojas Kohl’s. A grife é marcada principalmente pelas cores roxo, rosa e preto; e estampas com estrelas e  zebra listrado. A cantora promoveu sua primeira coleção vestindo diversos modelos da grife durante os shows de sua terceira turnê mundial, The Best Damn Tour. Avril inaugurou a primeira loja física da grife no Japão em Outubro de 2008, durante a passagem da turnê pelo país. No mesmo mês um desfile foi organizado na cidade de Tóquio para a apresentação da coleção de inverno 2008 com a presença de Avril.

Com vendas exclusivas para o Canadá, a grife adaptou peças já lançadas e trouxe novos modelos para o público infantil, ainda para o público feminino, no ano de 2009. No mesmo ano, a Abbey Dawn teve seu grande marco. A canadense levou a grife pela primeira vez ao New York Fashion Week, onde apresentou a coleção de inverno a um dos maiores eventos de moda do mundo. O contrato de Lavigne com a Kohl’s foi encerrado em 2009.

No ano seguinte, Avril lançou a coleção “Alice in Wonderland”, diversas peças inspiradas no clássico da Disney, ao mesmo tempo em que lançava “Alice” como música-tema do longa. Em Dezembro do mesmo ano, a grife lançou seu site oficial com entregas para mais de 50 países, incluindo o Brasil, tornando-se uma marca global de sucesso.

ad2011Uma nova coleção foi lançada em 2011 trazendo pela primeira vez trajes direcionados também ao público masculino. A cantora declarou que se inspirava em sua banda e principalmente em seu irmão, Matt Lavigne, para a criação das roupas. Avril também lançou a “AD Loves Japan“, coleção cuja renda foi totalmente redirecionada para a Mercy Corps, em apoio as crianças que sofreram nos desastres que aconteceram no Japão naquele ano.

Com o fim do contrato com a Kohl’s, Abbey Dawn voltou as lojas norte-americanas em parceria com as lojas Hot Topic. A marca foi promovida em países da Europa como Alemanha, onde ocorreu um show internacional de comercialização de roupas chamado “Bread & Butter” em Berlim, em Julho de 2011. Na ocasião, Avril expandiu a Abbey Dawn fechando contrato com lojas de pelo menos oito países europeus, como Alemanhã, Espanha, França, Irlanda e Portugal. A canadense participou pela segunda vez do New York Fashion Week, em Setembro do mesmo ano, trazendo mais uma coleção e Kylie Jenner, irmã de Brody Jenner, como modelo da grife.

Em Março de 2012, a empresa JustFabulous em parceria com a Abbey Dawn lançou a coleção de primavera, trazendo pela primeira vez a venda de sapatos e bolsas. A coleção ainda contou com uma festa comemorativa no Viper Room, que contou com a presença de celebridades como, Taylor Momsen (The Pretty Reckless) e Cory Monteith (Glee). No evento, a canadense ainda realizou um pocket show com transmissão online para os fãs de todo o mundo. Em Setembro, Avril voltou a se apresentar no New York Fashion Week, pelo segundo ano consecutivo, com a coleção de outono que trazia trajes mais maduros que as coleções anteriores. Kylie Jenner modelou novamente para a Abbey Dawn no evento.

Nos últimos dois anos, Lavigne priorizou o que a tornou conhecida no mundo, a música. Em 2013, a canadense produziu seu 5º álbum de estúdio, lançado em Novembro de 2013, e, em 2014, viajou com a The Avril Lavigne Tour ao redor do mundo, como parte da divulgação de seu mais recente trabalho musical. Por este motivo, a linha de roupas da cantora entrou em hiatos e assim permaneceu até o mês de Julho de 2015. A loja virtual da grife foi reaberta contendo, inicialmente, 11 novas peças para ambos os sexos. Apesar disso, nem Avril e sua equipe comentaram sobre a volta da marca e de novos lançamentos da atual coleção. Só nos resta aguardar pelos próximos passos da Abbey Dawn.

LINKS OFICIAIS

 

Abbey Dawn | Facebook | Twitter