Avril Lavigne entre os artistas canadenses com mais vendas digitais fora do Canadá

25 ago Avril Lavigne entre os artistas canadenses com mais vendas digitais fora do Canadá

O Laboratório de Música Digital da McMaster University, localizada em Ontário, no Canadá, divulgou recentemente dados de uma pesquisa cujo objetivo era identificar as músicas e os artistas pops com maior número de downloads no território canadense no período de 2011 a 2014. O topo ficou com a música Thrift Shop, da duo Macklemore & Ryan Lewis.

Mas não é só isso! A pesquisa também queria saber quais os artistas canadenses mais populares e, consequentemente, com o maior número de vendas digitais fora do Canadá no mesmo período (2011-2014). E um dos nomes que apareceram na lista nos é bem familiar: Avril Lavigne figura como a 2ª artista canadense mais baixada fora do Canadá, ficando atrás apenas de Justin Bieber!

01. Justin Bieber
02. Avril Lavigne
03. Bryan Adams
04. Celine Dion
05. Michael Buble
06. Nickelback
07. Nelly Furtado
08. Shania Twain
09. Neil Young
10. Rush

Vale lembrar que a pesquisa foi feita baseada no banco de dados do aplicativo MixRadio. Os downloads feitos através de aplicativos como o iTunes, por exemplo, não foram considerados. O que não desqualifica a pesquisa, uma vez que o MixRadio possui mais de um bilhão de músicas em seu catálogo.





1.160 views