Avril Lavigne entre os 100 maiores refrões do século 21 pela Billboard

27 abr Avril Lavigne entre os 100 maiores refrões do século 21 pela Billboard

A Billboard norte-americana fez recentemente uma lista com os 100 melhores refrões do século 21. O critério utilizado foi “canções que vieram imediatamente a mente ao pensar em tudo que o um refrão deveria ser – inteligente, cativante, único e inesquecível”. As músicas elegidas, segundo eles, são aquelas que quando uma pessoa olha apenas o nome da música e o refrão já começa a soar na mente.

O topo ficou para Carly Rae Jepsen, com o hit Call Me Maybe, porém Avril Lavigne se destacou duas vezes na lista. Aliás, Avril, Katy Perry (Firework e Teenage Dream), Miley Cyrus (Party in the US.A, Wrecking Ball) e Lady Gaga (Born this Way e Bad Romance) foram as únicas a aparecerem pelo menos duas vezes na lista.

Confira abaixo as músicas de Lavigne eleitas pela Billboard:

#62 – Girlfriend – Avril Lavigne

Depois de passar dois álbuns falando sobre o amor jovem e suas armadilhas, Avril Lavigne veio com “Girlfriend”, claramente farto de sutileza e nuance. O refrão é deliciosamente direto: Ei amigo, sua namorada é uma merda, você precisa de uma nova, o que você acha de mim? Apresentado como uma declaração, o refrão de “Girlfriend” era tão efervescente que até mesmo a namorada titular teria que cantar junto.

#22 – Sk8er Boi – Avril Lavigne

A melhor parte deste refrão é seu final satisfatório, no qual os pronomes repentinamente mudam a narrativa de uma observação  para uma experiência em primeira pessoa.  O caminho de Avril levou-a a um final vitorioso: “Dura sorte, esse menino é meu agora”, ela canta através de um sorriso afetado, servindo de advertência e de lição a ser aprendida antes de mergulhar de volta no refrão final triunfante sobre seu amado Sk8er Boi.

A matéria original e a lista completa pode ser acessada aqui. E você, acha que alguma outra música da Avril merecia estar na lista?

 





4.248 views