Avril Lavigne em listas de melhores do ano da Billboard, Yahoo e Oricon

16 dez Avril Lavigne em listas de melhores do ano da Billboard, Yahoo e Oricon

A Billboard divulgou essa semana as já esperadas listas de final de ano, que elencam os melhores artistas e as melhores músicas de 2013 segundo a revista americana. As listas levam em consideração vendas, desempenho em charts como o Hot 100, desempenho em rádios e até o valor arrecadado pelos artistas em turnês durante o ano.

Em uma das principais listas, a chamada “Top Artists“, a qual elenca os 100 artistas com melhor desempenho durante o ano de 2013, Avril Lavigne, que lançou seu 5º álbum de estúdio apenas no penúltimo mês do ano, aparece na 86ª posição, na frente de artistas como Kanye West, Jennifer Lopez e Muse. O topo da lista foi ocupado pelo cantor Bruno Mars.

Lavigne aparece, ainda, em outra famosa lista da revista americana, a Social 50, desta vez em melhor posição: 27º lugar! A Social 50 mede a influência dos artistas na internet, levando em conta a popularidade de cada um em todas as redes sociais. Em 2013, a canadense chegou a ficar no 10º lugar do chart.

O Oricon, parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos no Japão, também divulgou recentemente suas listas de fim de ano e, claro, Avril é citada! O quinto álbum de estúdio da canadense já é o 53º mais vendido do ano no país, com mais de 119 mil cópias vendidas, e isso em apenas 5 semanas após o lançamento!

Além dessas três listas já citadas, o Yahoo Music também listou os melhores clipes do ano e Rock N Roll, segundo clipe lançado por Avril Lavigne em 2013, figura na lista em 5º lugar. O site justifica a escolha da seguinte maneira:

O Tubarão-Urso e o beijo da Tank Girl com Danica “Winnie Cooper” McKellar neste clipe totalmente confuso atraíram toda a atenção da mídia, mas nós achamos que o momento mais digno do clipe é o do solo de guitarra da Avril inspirado em “November Rain”, que aparece no meio sem nenhum motivo (além da ótima homenagem ao Slash). De qualquer maneira, “Rock N Roll” arrasa, da maneira mais estranha possível.

Aproveite para rever o clipe, que já está com mais de 22 milhões de visualizações no Youtube:





443 views