“Estou voltando um pouco para as minhas origens” – Avril Lavigne assina com a BMG e planeja novo álbum para este ano

01 mar “Estou voltando um pouco para as minhas origens” – Avril Lavigne assina com a BMG e planeja novo álbum para este ano

Foi uma longa jornada! Após anunciar no final do ano passado um novo álbum para 2017 e haver indícios de sua saída da Epic Records, Avril Lavigne anunciou hoje sua mais nova gravadora, BMG, e ainda compartilhou, em primeira mão, novos detalhes sobre seu sexto álbum de estúdio para a Billboard norte-americana. Leia abaixo a matéria traduzida:

Dez anos depois da semana de lançamento de Girlfriend, seu primeiríssimo single a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100Avril Lavigne tem grandes notícias para os fãs. A cantora e compositora pop assinou um contrato com uma nova gravadora, BMG, e planeja lançar um álbum antes do final de 2017 – seu sexto álbum desde 2013 com seu trabalho autointitulado.

Eu desafiei a mim mesma como compositora e eu queria escrever sobre assuntos em que eu não havia tocado antes” – Lavigne conta à Billboard por e-mail de seu processo por trás do novo álbum. “Há o tema amor, mas muitas dessas músicas são sobre a vida. Eu tive muitas experiências nesses últimos anos e algumas músicas simplesmente vieram a mim. Conceitos e letras estavam surgindo e eu pegava meu celular para cantar em notas de áudio e pôr no papel minhas letras.

Perguntada se tem uma data de lançamento em mente para o álbum, a natural de Ontário de 32 anos responde: “Quando estiver pronto, haha. O que será logo.

O progresso, contudo, está bom até agora: “Estou trabalhando nas faixas finais. A BMG e eu estamos agora escolhendo o produtor certo para este projeto.” Muitos podem ainda associar Avril com o pop-punk do começo dos anos 2000, mas os artistas que cita atualmente como inspiração não poderiam estar mais distantes desse cenário: “Gosto de ouvir Ed Sheeran e Shawn Mendes – artistas que demonstram suas habilidades vocais e de composições. Ouço muito Billie Holiday, Frank Sinatra e Jazz.

Ela diz que, no novo álbum, vão vê-la “voltando um pouco as minhas origens… eu comecei em igrejas e em feiras de country quando eu era criança e eu acho que essas influências estão definitivamente ressurgindo agora.” Embora ainda não haja música disponível do novo disco ainda sem título, Avril acha que tem uma música em mente para o primeiro single – uma que veio até ela: “quando eu estava na cama e literalmente me senti que estava morrendo…no meio da sensação de estar tão perto da morte, eu criei uma das minhas músicas mais verdadeiras e comoventes.

E enquanto ela olha pro seu futuro na BMG – cujo diretor americano Zach Katz, segundo ela, “entendeu completamente qual era a minha direção com esse álbum“. Zach também acrescenta: “estamos animados e orgulhosos de receber Avril na equipe da BMG. Ela é de verdade um talento raro com uma carreira altamente realizada; Uma compositora e performer incomparável, além de uma força feminina única e real. A Avril sempre foi uma líder e uma voz para seus fãs e geração. Esperamos continuar nessa colaboração.Jon Cohen, EVP da BMG, disse: “Trabalhar com a Avril tem sido e continua sendo uma verdadeira parceria criativa para todos nós. Como compositora e performer, você não pode negar seu lugar na paisagem musical e mal podemos esperar para apresentar a sua nova música ao mundo.

Avril Lavigne também permite a Billboard um segundo para relembrar suas memórias de Girlfriend de uma década atrás. “Eu curti cada momento de promovê-la, performá-la e de gravar o clipe – foi muito muito muito divertido e cheio de cabelo rosa!” Ela relembra: “Lembro quando meu empresário Terry McBride me ligou e me disse que eu tinha chegado ao primeiro lugar. Espero ouvir essas palavras de novo!

Confira abaixo o vídeo legendado com o anúncio da canadense em sua nova gravadora:





13.842 views